Compartilhe este texto

Dragões do Império domina apuração e conquista título do Grupo de Acesso em Manaus

Por Portal Do Holanda

16/02/2026 14h20 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A escola de samba Dragões do Império conquistou o título do Grupo de Acesso A do Carnaval de Manaus 2026, após a apuração realizada nesta segunda-feira (16), no Sambódromo da capital amazonense. O desfile ocorreu na sexta-feira (13), durante a segunda noite do evento Carnaval na Floresta, que reuniu nove agremiações na disputa pelo acesso ao Grupo Especial.

Com o enredo “Corre Campo: Boi Resistência, da Arte e do Povo – Patrimônio Cultural do Brasil”, a escola destacou o boi-bumbá como símbolo de identidade cultural e resistência do povo amazônida. Alegorias, fantasias e a evolução dos integrantes emocionaram o público e garantiram o reconhecimento dos jurados. A apresentação transformou a avenida em um espetáculo de cores, tradição e valorização das raízes culturais da região.

O desempenho consistente ao longo do desfile assegurou à Dragões do Império a maior pontuação da competição, com 269,2 pontos, garantindo o acesso ao Grupo Especial em 2027. A escola Tradição Leste ficou em segundo lugar, com 268,1 pontos, e também conquistou vaga na elite do carnaval manauara. Em seguida, apareceram Mocidade Independente do Coroado, também com 268,1 pontos, e Beija-Flor do Norte, com 267,2 pontos.

Com o resultado, o Grupo Especial do Carnaval de Manaus passará a contar com dez escolas de samba a partir de 2027, com desfiles divididos em dois dias. A conquista da Dragões do Império reforça a força das agremiações locais e evidencia a importância do carnaval como manifestação cultural que celebra a identidade e as tradições da Amazônia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas