Compartilhe este texto

Saiba que horas será a apuração das escolas de samba de Manaus nesta segunda

Por Portal Do Holanda

15/02/2026 15h41 — em
Amazonas


Arleane Marques - rainha de bateria da Grande Família - Foto: Secom

Manaus/AM - O coração dos carnavalescos manauaras baterá mais forte nesta Segunda-Feira Gorda de Carnaval (16). A partir das 14h, o Sambódromo de Manaus será o palco da apuração que definirá a grande campeã do Grupo Especial de 2026.

Antes disso, pela manhã, a festa começa às 10h com a leitura das notas dos Grupos de Acesso A e B, que definirá as duas agremiações que subirão para a elite do Carnaval Baré em 2027.

Isabelle Nogueira, homenageada na Escola Presidente Vargas - Foto: Secom

A apuração desta tarde promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos. Os jurados avaliaram quesitos fundamentais como Enredo, Alegorias e Adereços, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, e Evolução.

Agora, a contagem regressiva é para saber qual pavilhão ostentará o título de melhor do ano e qual escola terá o amargo destino do rebaixamento para o Grupo de Acesso.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas