Compartilhe este texto

Pesquisa aponta que 21% dos brasileiros terminaram namoro para curtir Carnaval

Por Portal Do Holanda

21/02/2026 13h07 — em
Amazonas


Foto: Reprodução/Canva

Uma pesquisa aponta que pelo menos 21% dos brasileiros já terminaram um relacionamento para aproveitar o Carnaval sem compromisso. O levantamento foi realizado pela plataforma Sexlog e indica que o índice é ainda maior entre os cariocas (23%) e os mineiros (22%). Segundo o estudo, muitos relacionamentos não resistem ao clima de festas, viagens e mudanças na rotina durante o feriado.

De acordo com os dados, a busca por liberdade e diversão tende a se intensificar neste período do ano. As programações típicas da folia levam parte dos entrevistados a reavaliar vínculos afetivos, seja pelo desejo de viver novas experiências, pela falta de alinhamento de expectativas ou simplesmente pela vontade de curtir o Carnaval sem amarras.

Por outro lado, a pesquisa também mostra que o Carnaval pode ser um momento propício para iniciar relacionamentos. Cerca de 74% dos entrevistados afirmaram que começaram uma relação nessa época e não se arrependeram. A plataforma MeuPatrocínio, voltada ao chamado relacionamento “sugar”, informou que registra aumento no número de cadastros durante o feriado, inclusive de estrangeiros que vêm ao Brasil para aproveitar a festa.

Segundo Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio, o modelo “sugar” atrai pessoas que buscam afinidade e acordos claros. Ele afirma que, diferente de encontros casuais comuns no Carnaval, esse tipo de relação envolve planejamento e experiências compartilhadas. Para muitos usuários, o período é visto não como ameaça aos vínculos, mas como oportunidade de conexão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas