Interdição por obra da Cigás na Autaz Mirim altera rota de 12 linhas de ônibus
Manaus/AM -A partir desta segunda-feira (23), a rotina de quem transita pela Avenida Autaz Mirim, a popular "Grande Circular", ganhará um novo componente de estresse: a interdição de um trecho estratégico entre as avenidas Hilário Gurjão e Itaúba, para obras da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás).
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) irá restringir o bloqueio ao período das 22h às 5h. A escolha do horário noturno é apresentada como uma solução técnica para evitar o caos no horário de pico. No entanto, qualquer imprevisto na recomposição do asfalto ou na retirada de maquinário após as 5h da manhã pode travar o início da operação do transporte coletivo e o deslocamento de milhares de trabalhadores.
A obra da Cigás também jogará o fluxo de veículos pesados para vias que possuem dinâmicas comerciais e residenciais próprias, muitas vezes sem a mesma estrutura de suporte da via principal.
Enquanto a Cigás avança com sua malha de tubulações, o cidadão herda, muitas vezes, remendos asfálticos de baixa qualidade que se transformam em buracos após as primeiras chuvas — um histórico recorrente em intervenções de concessionárias na capital amazonense.
ASSUNTOS: Amazonas