Dono de fábrica de reciclagem é preso por desvio de energia em Manaus

Por Portal do Holanda

07/08/2020 18h14 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Operação policial realizada em uma fábrica  de reciclagem plástica, localizada na Rua Rio Mutuzinho, bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus, flagrou desvio trifásico de energia elétrica ligado direto da rede de baixa tensão à revelia da distribuidora, e sem medidor no local. O dono do estabelecimento foi preso. 

O responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante pelo delegado Cristiano Castilho, que irá responder criminalmente pelo furto de energia elétrica. O imóvel ficou com o fornecimento de energia suspenso de imediato devido ao padrão de entrada de energia oferecer risco iminente às pessoas e a rede de distribuição. O valor do prejuízo estimado é de R$ 27.334,73.

A operação da polícia realizada em conjunto com a Amazonas Energia ocorreu na última quarta-feira (5). 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas