Cieam diz que indústria da ZFM também atua contra a Covid - 19

Por Portal do Holanda

13/04/2020 13h06 — em Coronavírus

Cieam tem ações hospitalares contra coronavírus em Manaus - Foto: Pedro Braga Jr/Portal do Holanda

Manaus/AM - O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) encaminhou ao Portal do Holanda links com informações acerca de iniciativas que, em sua perspectiva, são respostas dadas pela indústria incentivada de Manaus ao atual momento de paralisação da atividade econômica em virtude da pandemia. A inciativa  busca responder a questionamento feito no editorial do Portal desta segunda-feira, dia 13.

Sobressai ali a criação do Comitê Indústria ZFM Covid-19, com objetivo de “aconselhar e dar ideias, mobilizar competências, braços e recursos para, como sociedade, enfrentarmos e vencermos esta crise”. Esse comitê encaminhou carta ao governo fazendo sugestões no sentido de se montar “Parceria do Estado com o Setor Privado: produção de equipamentos médico-hospitalares e de medicamentos em larga escala…” entre outras.

No material disponibilizado, há a informação de “que avança a iniciativa de produtos que estão sendo desenvolvidos pelo Senai, FPF Tech, UEA, Transire, Honda e BIC, nós temos de três a quatro empresas oferecendo seus ambientes de fábrica e mão de obra para produzir os ventiladores pulmonares o mais rápido possível…”

O Cieam também informa a doação de álcool em gel, EPIs e outras itens necessários no combate à covid-19, além de reiterar a paralisação de cerca de 50 mil colaboradores nos principais segmentos do Polo Industrial de Manaus (PIM), os quais começaram a retomar atividade nesta segunda-feira.