Nova UBS em Manaus vai atender casos de Covid-19 e síndromes gripais

Por Portal do Holanda

11/01/2021 8h39 — em Coronavírus

Nova estrutura terá horário de atendimento de 7h às 19h. Foto: Altemar Alcântara

Manaus/AM - A prefeitura de Manaus anunciou a abertura, na próxima terça-feira (12), de uma extensão da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nilton Lins, localizado bairro de Flores, zona Centro-Sul da capital, destinada exclusivamente ao atendimento de pacientes com síndromes gripais ou suspeita de Covid-19. 

A nova estrutura terá horário de atendimento de 7h às 19h e contará com assistência farmacêutica, coleta de RT-PCR (swab nasal – cotonete), teste rápido, três consultórios médicos, dois consultórios de enfermagem e uma sala de acolhimento.

O prefeito também informou que irá solicitar ao Ministério da Saúde que Manaus seja a primeira capital a entrar no esquema de vacinação contra a Covid-19.

A prefeitura deve realizar a contratação temporária de mais profissionais de saúde, além de adquirir mais de um milhão e meio de um medicamento para reforço de imunidade e que será distribuído à população.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Coronavírus