Pazuello chega a Manaus para definir estratégias contra avanço da Covid-19

Por Portal do Holanda

11/01/2021 9h24 — em Coronavírus

Ministro chegou na manhã desta segunda-feira (11). Foto: Pedro Braga Jr./Portal do Holanda

Manaus/AM - O ministro da Saúde Eduardo Pazuello chegou a Manaus nesse domingo (10) e, nesta segunda-feira, vai apresentar estratégias de combate ao avanço da Covid-19 no Amazonas junto ao governo do estado.

 

 


De acordo com o Ministério da Saúde, Pazuello deve anunciar esforços que vão da reorganização do atendimento nos postos e hospitais ao recrutamento de profissionais de saúde; à abertura de leitos de UTI; e ao envio de equipamentos, insumos e medicamentos.

À tarde, o ministro deve participar da entrega de 10 leitos de UTI e 118 leitos clínicos no Hospital Universitário Getúlio Vargas.

O ministério também acatou a proposta do governo do Amazonas de estabelecer um plano diferenciado de vacinação no estado, que enfrenta por um aumento crítico de casos e óbitos por Covid-19.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Coronavírus