Renata Lo Prete rebate Pazuello em jornal:‘tem que entender é de vacinação'

Por Portal do Holanda

09/01/2021 14h51 — em Famosos & TV

Após ministro tentar ditar regras à imprensa, âncora da Globo rebate Pazuello. - Foto: Reprodução/Globo

A resposta de Renata Lo Prete à fala do ministro da Saúde Eduardo Pazuello sobre imprensa, na rara entrevista coletiva prestada por ele nesta semana, está repercutindo nas redes sociais.

 

 

No Jornal da Globo, a apresentadora rebateu a tentativa do ministro de Bolsonaro em ditar como a imprensa deve agir.  "Não queremos a interpretação do fato dos senhores. Não queremos tendência ideológica ou de bandeira. Eu quero assistir à televisão e ver a notícia, o fato", disse Pazuello.

A jornalista rebateu explicando ao ministro o significado e a importância da interpretação, e ainda falou sobre vacina: "O ministro Pazuello parece não saber que interpretar significa dar sentido às coisas. Sem interpretar, você não informa corretamente, você é enrolado. Mas não tem importância não ele saber disso. O importante, aos 10 meses de pandemia com sete meses no cargo, é ele entender de vacinação" .

Pazuello foi o terceiro ministro da Saúde de Jair Bolsonaro em plena pandemia. Embora entidades científicas e laboratórios tenham trazido ao Brasil a possibilidade dos imunizantes serem disponibilizados desde o segundo semestre do ano passado, o governo ainda não tem data confirmada para ter início à vacinação.  O ministério da Saúde espera que as vacinas cheguem "entre janeiro e fevereiro".


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV