Fiocruz entrega pedido de uso emergencial da vacina de Oxford à Anvisa

Por Portal do Holanda

08/01/2021 13h56 — em Coronavírus

Prazo para a análise do pedido de uso emergencial é de dez dias. Foto: Divulgação/Governo federal

A Fiocruz entregou o pedido de uso emergencial da vacina contra a Covid-19 à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O imunizante é desenvolvido pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Oxford.

O prazo para a análise do pedido de uso emergencial é de dez dias. Já a avaliação do pedido de registro definitivo é feita em até 60 dias.

Em dezembro, a Diretoria Colegiada da Anvisa aprovou as regras para a autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas contra a Covid-19.

A concessão estabelecida pela Anvisa segue o modelo de autorizações emergenciais adotadas em outros países, como Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, e vale apenas para o período de pandemia e até a vacina receber o registro definitivo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Coronavírus