Com alta de casos de Covid-19, Manacapuru fecha comércio

Por Portal do Holanda

09/01/2021 16h34 — em Coronavírus

Em dezembro, município começou a registrar aumento no índice de óbitos e infectados. Foto: Divulgação

Manaus/AM - Com o aumento de infectados e óbitos por Covid-19, a prefeitura de Manacapuru (a 70 km de Manaus) decretou o fechamento do comércio e de serviços não essenciais no município por 15 dias.

Estão proibidos eventos, shows, funcionamento de espaços públicos para visitação, de bares e boates, além da visita a pacientes com Covid-19.

A medida foi publicada na quinta-feira (7) e divulgada nas redes sociais do município. Nesta semana, o prefeito Beto D’Ângelo reuniu-se com representantes do comércio, restaurantes e demais estabelecimentos para definir novas medidas para o enfrentamento à pandemia.

Em dezembro, D'Ângelo ignorou o decreto do governo do Amazonas e manteve bares, boates, casas de show e salão de festas abertos.

O município registrou aumento de 4.536 para 4.649 no dia 26 de dezembro, e alta de 174 para 178 óbitos na mesma data, segundo a Fundação de Vigilância e Saúde (FVS).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Coronavírus