Amazonas terá plano de vacinação diferenciado contra Covid-19

Por Portal do Holanda

08/01/2021 16h52 — em Coronavírus

Além do plano alternativo de imunização, Lima pediu equipamentos e profissionais de saúde a Pazuello. Foto: Reprodução/Twitter

Manaus/AM - O governo federal está elaborando um plano especial de distribuição de vacinas para o Amazonas, tendo em vista as dificuldades logísticas impostas pelas distâncias entre os municípios do estado.

A medida atende ao pedido do governador do Amazonas, Wilson Lima, ao ministério da Saúde. Ele reuniu-se esta semana em Brasília com o chefe da pasta, Eduardo Pazuello, para solicitar o envio de equipamentos e profissionais de saúde ao estado, que enfrenta nova crise na oferta de leitos em hospitais e aumento nos óbitos por Covid-19.

Uma nova reunião está marcada para a próxima segunda-feira (11), na qual Lima e Pauzello vão definir os detalhes plano de vacinação. O Ministério da Saúde concordou em apresentar um plano alternativo ao cronograma inicial, que prioriza médicos e trabalhadores de saúde.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Coronavírus