Pazuello diz que há agulhas e seringas suficientes e STF pede provas

Por Portal do Holanda

07/01/2021 18h38 — em Brasil

Foto: Marcelo Camargo / EBC

O ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou nesta quinta-feira (7), durante coletiva de imprensa, que a licitação para a compra de vacinas está em andamento, no entanto, negou que esteja faltando seringas e agulhas para que se inicie a vacinação contra Covid no Brasil.

Segundo UOL, Pazuello afirmou que a compra dos insumos é para que não venha a faltar: "Por que estamos comprando? Para não deixar faltar, como faltaram medicamentos de intubação", frizou. 

"Qual foi a da mídia? 'A licitação fracassou'. A licitação fracassou? A licitação está em andamento. Alguns itens foram desertos e outros foram comprados. O processo continua.", explicou o ministro durante coletiva.

Ainda de acordo com o site, a primeira licitação foi feita em dezembro de 2020, mas só conseguiu oferta para menos de 3% da demanda.

STF se manifesta

O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, determinou que O Governo Comprove a existência dos produtos e deu o prazo de 5 dias para que o Ministério da Saúde ceda as informações; caso não haja seringas e agulhas suficientes, um novo planejamento deve ser apresentado em até 48 horas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil