Mãe emociona ao pedir para que funerária passe na rua da casa do filho vítima de Covid-19

Por Portal do Holanda

13/04/2020 3h28 — em Brasil

Foto: Reprodução

Uma cena incomum gerou comoção entre amigos e familiares de um homem morto pelo Coronavírus. O motorista de uma funerária atendeu ao pedido de uma mãe e trocou a rota do enterro para passar pela frente da residência de uma das vítimas da doença, já que amigos e parentes de infectados não podem realizar cerimônias fúnebres para evitar a propagação.

O caso aconteceu em Macapá. Uma senhora de 90 anos, pediu para que a funerária deixasse que ela pudesse pelo menos chegar perto do carro para se despedir do filho. O motorista da empresa, atendeu o apelo e mudou a rota quando o corpo estava sendo levado para o cemitério.

Ao entrar na rua, as sirenes foram ligadas e os amigos da vítima prestaram a última homenagem, de longe. A mãe ficou muito emocionada e foi amparada por parentes. Em seguida, o carro seguiu para o enterro que por ordem dos profissionais de saúde, acontece apenas na presença de funcionários.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil