Compartilhe este texto

Secretário de Doria pede ajuda a deputados contra fechamento de Museu da Diversidade Sexual

Por Folha de São Paulo

21/12/2021 13h34 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O secretário de Cultura do governo de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, pediu apoio a deputados estaduais para evitar o fechamento do Museu da Diversidade Sexual.

O apelo foi feito em reunião do secretariado do governo de João Doria (PSDB) na segunda (20).

Criado em 2012 para garantir a preservação do patrimônio cultural da comunidade LGBTQI+, o espaço entrou na mira de bolsonaristas.

O deputado Gil Diniz (sem partido), apoiador do presidente Jair Bolsonaro, apresentou um projeto legislativo que, caso aprovado, extinguiria o espaço localizado na região central da capital paulista.

Ao Painel, da Folha de S.Paulo o secretário disse que a tentativa dos bolsonaristas vem no momento em que o governo investe cerca de R$ 40 milhões na expansão do espaço e de outros dois museus, o das Favelas e o das Culturas Indígenas.

"Fiz um apelo aos deputados e deputadas responsáveis e democratas da Alesp que não deixem essa aberração prosperar. São Paulo é e deve continuar sendo um estado que respeita e fortalece a diversidade, a cidadania e a inclusão", afirmou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades