Saiba quais são os riscos de ter vários parceiros sexuais
De acordo com um artigo publicado no site espanhol Nueva Mujer, vários estudos mostraram que ter vários parceiros íntimos pode ser prejudicial à saúde física e mental.
Ter vários parceiros não só aumenta o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis, como HIV, clamídia ou sífilis, mas, de acordo com a ciência, pode estar relacionado a outras doenças, incluindo câncer ou depressão.
Um estudo publicado em uma revista médica BMJ Sexual & Reproductive Health mencionou que mulheres com 10 ou mais parceiros sexuais têm um risco 91% maior de câncer do que mulheres com menos parceiros sexuais.
No entanto, em comparação com os homens, aqueles que relatam 10 ou mais parceiras têm 69% mais chances de ter algum tipo de tumor. Porém, vale ressaltar que se trata de um estudo observacional, que não fornece outras informações detalhadas sobre o tipo de câncer e suas causas.
Além disso, os pesquisadores relatam que o sexo frequente também está associado a maiores oportunidades de tabagismo e abuso de álcool.
Quanto à saúde mental e humor, o Dunedin College of Medicine foi aprovado em um ensaio clínico e descobriu que ele está relacionado à depressão e à ansiedade. Essa associação é encontrada principalmente na população feminina, portanto, lidar com essas doenças mentais aumenta o risco de uso de substâncias. Além disso, os pesquisadores apontaram que ter "muitos" parceiros pode dificultar a formação de laços emocionais.
ASSUNTOS: Variedades