Siga o Portal do Holanda

Variedades

Pesquisa afirma que seu corpo produz a própria maconha. Entenda

Publicado

em



Pesquisadores descobriram que a sensação de euforia e estimulação que você sente com a corrida na verdade é causada pelos endocanabinóides. Trata-se de substâncias produzidas pelo corpo que curiosamente são bem parecidas com aquelas encontradas na maconha.

Os pesquisadores fizeram testes com ratos e perceberam que os roedores apresentavam níveis elevados tanto de endorfinas quanto de endocanabinóides após correr. Eles também observaram que os animais apresentavam menos ansiedade e sensibilidade depois de fazerem o exercício.

A partir do momento em que os cientistas passaram a usar medicamentos para bloquear os receptores de endocanabinóides, os ratos pararam de ficar relaxados após a corrida, mostrando sinais de ansiedade e cansaço antes da atividade. Já bloquear os receptores opioides, cuja modulação é feita pelas endorfinas, não teve nenhum efeito na tranquilidadedos animais.

De acordo com os pesquisadores, os ratos precisavam correr uma média de cinco quilômetros por dia para sentirem os efeitos similares ao da cannabis.

Fonte: Wired UK

 

+ Variedades

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.