Compartilhe este texto

Paraíso do Tuiuti abre segunda noite de desfiles no Rio com enredo sobre a Ilha de Marajó

Por Folha de São Paulo

20/02/2023 21h36 — em
Variedades



RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O Paraíso do Tuiuti conta a história dos búfalos da Ilha de Marajó, no Pará, em desfile que abre a segunda noite do Grupo Especial do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (20).

O enredo "O Mogangueiro da Cara Preta" é assinado pela consagrada Rosa Magalhães e por João Victor Araújo. Rosa tem sete títulos e é uma das mais vitoriosas da história do Carnaval carioca.

O carro abre-alas do Tuiuti representa o hinduísmo, em que deuses possuem formas de animais. Os componentes da alegoria —dançarinas, nobres e deuses terão movimentos coreografados, representando estátuas.

Carolina Melo, 33, participa da composição do abre-alas. "Sou a única carioca da família, que é toda do Marajó. Esse enredo mexeu demais comigo", disse.

Paulo Paiva, outra composição do abre-alas, também desfila pela primeira vez no Tuiuti. "Moro há seis anos na Holanda e vim para desfilar. No Brasil, eu conhecia o Carnaval, mas não tinha acesso".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades