Compartilhe este texto

Grade de ciclopassarela inaugurada há 19 dias se solta e interrompe circulação de trens da linha 9-esmeralda após chuva em SP

Por Folha de São Paulo

19/02/2025 10h30 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Menos de três semanas após ser inaugurada pela Prefeitura de São Paulo, a ciclopassarela Erika Sallum, em Pinheiros, na zona oeste da capital, ficou danificada com as chuvas da noite desta terça-feira (18).

Uma estrutura metálica da ciclopassarela caiu sobre a rede aérea da linha 9-esmeralda por volta das 20h30 e interrompeu a circulação de trens entre as estações Pinheiros e Vila Olímpia.

Durante a madrugada, a estrutura metálica foi retirada do local e os cabos de energia foram reparados. A linha voltou a funcionar normalmente às 4h desta quarta, segundo a Viamobilidade.

Questionada a respeito da queda da estrutura, a Prefeitura de São Paulo não respondeu até a publicação deste texto.

A ciclopassarela, que passa sobre o rio Pinheiros e liga os bairros de Butantã e Pinheiros, foi inaugurada em 30 de janeiro pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB). Prevista no projeto da operação Faria Lima desde 1994, a estrutura custou R$ 41,9 milhões. Até então, ciclistas se arriscavam pelas pontes anexas à marginal Pinheiros para fazer o mesmo trajeto.

O sistema Paese, com ônibus gratuitos, foi acionado para transportar os passageiros pelo trecho interrompido, já que não havia previsão para liberação da linha.

Raios também causaram a interrupção do funcionamento do Expresso Aeroporto da linha 13-Jade, e o aumento do tempo entre as composições da linha 12-safira.

O temporal que atingiu a capital paulista na noite desta terça alagou a marginal Tietê e deixou 275 imóvel sem luz. Uma mulher morreu afogada após seu carro ter sido invadido pela enxurrada na avenida Edgar Facó, na Freguesia do Ó.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades