Bombeiros resgatam 73 praticantes de stand up paddle levados por ventania em praia do Rio de Janeiro
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Mais de cem praticantes de stand up paddle foram arrastados por uma forte ventania na manhã deste sábado (21) na praia do Leme, zona sul do Rio de Janeiro.
O Corpo de Bombeiros resgatou 73 pessoas através de guarda-vidas embarcações, e helicópteros. Os outros praticantes conseguiram sair sem auxílio.
Entre os resgatados, oito precisaram de atendimento médico, segundo os bombeiros.
No stand up paddle, o praticante fica em pé sobre uma grande prancha e se movimenta com o auxílio de um remo. Adeptos do esporte costumam ocupar trechos das praias do Leme e Copacabana no início da manhã. Neste sábado, a força do vento impediu que eles conseguissem retornar à orla.
"As vítimas estavam a 3 km de distância da costa", afirmou o major Fábio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros do Rio.
"Antes de fazer qualquer passeio é essencial conferir a previsão do tempo. Se houver risco de vento forte, chuva ou mar agitado, não vá", disse Contreiras.
Episódio parecido já havia acontecido em agosto do ano passado, quando bombeiros também resgataram cem pessoas que faziam stand up paddle e não conseguiram voltar à praia de Copacabana por conta dos ventos.

ASSUNTOS: Variedades