Turismo - Orsine Jr - Zezinho Corrêa e o turismo no Amazonas

Zezinho Corrêa e o turismo no Amazonas

Por ORSINE JR.

17/09/2021 17h18 — em Turismo

Foto: Divulgação

Já imaginou visitar a casa de um artista que foi ícone amazonense, mundialmente conhecido por divulgar nossa cultura, compartilhando suas histórias e legado? Esse é o presente que o turismo do Amazonas ganha com a exposição “Amazonas, Rio da Minha Vida – A Arte de Zezinho Corrêa”.

A exposição traz o legado com mais de 1.500 itens deixados pelo artista, entre fotos, prêmios, figurinos, móveis e objetos de decoração. O acervo foi idealizado e resgatado pelo produtor cultural e amigo do artista, Luppi Pinheiro. 

Luppi faz questão de ressaltar que o público vai conhecer a intimidade do Zezinho, objetos pessoais, móveis, fotos de infância e roupas. É uma exposição de grande valor para o setor turístico e cultural do Amazonas.

E por isso, reforço ao governo estadual, municipal e empresários para que esta exposição não seja apenas um evento temporário, e sim permanente, sendo um viés de atração turística e cultural. Zezinho foi um marco para a cultura Amazonense e para o mundo.

Vejamos em outros países e no Brasil, que grandes artistas possuem seus acervos e trabalhos expostos à turistas de todo o mundo, e até mesmo suas próprias casas transformadas em museus, como Elvis Presley, e os brasileiros Raul Seixas, Mário Quintana, e José Samaramago.

Os registros do Zezinho Corrêa agora fazem parte da preservação do patrimônio cultural e turístico do Amazonas. Investir em museus é estar investindo em centros de convergência de turistas.

Exposição
A mostra ocupará uma área de 1000m2 e terá início no dia 23 de outubro até o dia 21 novembro, com entrada gratuita e todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Isso é turismo presente em todo lugar! Turismo eu acredito!


+ Turismo