Compartilhe este texto

Manaus com os piores horários e trechos de voos


Por Orsine Jr.

28/03/2024 13h55 — em
Turismo, eu acredito!


Foto: Reprodução

Quando pensamos em promover o Turismo no Amazonas é essencial abordar os desafios enfrentados pelos viajantes, especialmente no que diz respeito aos voos domésticos. Manaus, ponto de partida para explorar essa vasta região, muitas vezes está diante de itinerários desconfortáveis e longas esperas nos aeroportos. O cenário atual nos leva a refletir sobre como podemos melhorar a conectividade aérea para nós mesmos, e para aqueles que desejam nos visitar.

Recentemente, tivemos uma expansão da malha aérea do Amazonas, o que é um passo positivo, sem dúvida. Novas rotas para destinos-chave como Rio de Janeiro, São Paulo e Belém são um sinal claro de progresso. Porém, a realidade dos voos com escalas extensas e horários pouco convenientes ainda persiste. Obstáculos que afastam turistas tanto nacionais, quanto internacionais de explorar todo nosso potencial turístico, inestimado.

As companhias aéreas, que recebem incentivos fiscais, devem ser direcionadas a estabelecer horários mais convenientes e conexões eficientes para Manaus e toda a região norte. Além disso, é crucial que tanto o governo quanto prefeitura invistam na promoção turística local, aumentando a demanda e, consequentemente, pressionando por melhorias na conectividade aérea. Esse diálogo construtivo entre o setor privado e o poder público é essencial para impulsionar mudanças positivas.

Precisamos pensar de forma criativa e estratégica, buscando alternativas que tornem Manaus um destino mais atrativo e competitivo no cenário nacional e internacional. Voos diretos e horários convenientes para atrair mais turistas e facilitar a vida dos que já estão aqui, já são um ponto de partida. É hora de agir!

Por uma melhor conectividade aérea para o Amazonas, Turismo, Eu Acredito!

Siga-nos no
Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!

+ Turismo, eu acredito!