Compartilhe este texto

Prezada @karolferreira1_


Por Orsine Jr.

06/02/2024 13h38 — em
Turismo, eu acredito!


Foto: Reprodução Instagram

Diante das suas declarações distorcidas sobre o Amazonas, deixa eu te contar algumas coisas sobre o nosso estado que você não deve ter analisado. 

Em um vídeo no Instagram, você critica aspectos físicos e sociais, como a nossa aparência, modo de vida, clima e até as músicas que tocam por aqui, mas ignora completamente a realidade econômica e cultural robusta de Manaus, nossa cidade, que é a quinta mais rica do país, algo que você parece desconhecer!

Como amazonense e defensor fervoroso da nossa cultura e turismo, é doloroso ouvir comentários negativos que desmerecem a riqueza e singularidade do meu estado. Aliás, isso demonstra a nossa tímida divulgação das riquezas e potencialidades locais.

Somos um povo conectado à terra, enraizado em nossa ancestralidade e contempladores da exuberante fauna e flora que nos cercam. Nosso bioma é um tesouro que merece ser preservado e celebrado, e nós assim o fazemos!

O Amazonas não é apenas uma terra de misticismo, mas sim um destino turístico de magnitude mundial. Estamos na rota daqueles que buscam explorar a diversidade natural e cultural do nosso planeta. 

Nossa economia, impulsionada pelo Polo Industrial de Manaus, é uma força a ser reconhecida, nos colocando entre as maiores do Brasil. Gigantes como Honda, Yamaha, Harley-Davidson concentram suas operações aqui gerando empregos, inclusive, para estados como a Paraíba. 

E mais, você sabia que Manaus foi escolhida como host City da Copa do Mundo? Ou que é reconhecida como a terceira capital mais procurada por turistas estrangeiros em 2024? Isso é reflexo não apenas da beleza das nossas paisagens, mas também pela hospitalidade e riqueza de experiências que oferecemos a quem vem nos conhecer, viver de perto essa imersão.

Diante dessas realizações e potenciais, é crucial desafiar esses estereótipos e promover uma divulgação genuína do Amazonas, mostrar ao Brasil o verdadeiro valor da preservação e da biodiversidade, aliados à tecnologia, gerando uma economia que impulsiona o país. 

Desde já, fica um convite a você, Karol, para conhecer a minha Manaus, o meu Amazonas, com essa gastronomia ímpar, apreciada pelo mundo inteiro; te levar para  uma visita ao nosso Teatro Amazonas, nossos rios de água doce, nossas incríveis cachoeiras espalhadas por Presidente Figueiredo. Eu poderia escrever inúmeras linhas aqui sobre experiências únicas que nossa terra oferece a  todos os que aqui vivem, e aos que desejam explorar e apreciar o que faz do nosso estado um lugar mágico e especial.

Turismo, eu acredito!

Siga-nos no
Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!

+ Turismo, eu acredito!