Compartilhe este texto

Turismo na boca do povo!


Por Orsine Jr.

24/01/2024 23h54 — em
Turismo, eu acredito!


Foto: Divulgação

Uma pesquisa recente do Ministério do Turismo, chamada “Tendências de Turismo”, revelou que os brasileiros agora consideram o turismo como a terceira atividade econômica mais significativa do país, empatada com a indústria e o agronegócio. 

Essa constatação não apenas reflete a realidade, mas também destaca a necessidade urgente de reconhecer o setor como um aliado estratégico para o desenvolvimento econômico do país.

Os números impressionam: 88% dos entrevistados percebem o turismo como crucial para a geração de empregos e renda, além de contribuir para a economia do país,  e 84% acreditam que o setor impulsiona o desenvolvimento regional. O potencial inexplorado do turismo como atividade econômica é percebido por seis em cada dez brasileiros. Não é apenas uma perspectiva otimista, mas um chamado para ação.

Não podemos mais subestimar o poder transformador do turismo. É hora de abraçar esse motor econômico e impulsionar o desenvolvimento da nossa região com todas as suas potencialidades. Reconhecer e valorizar o turismo na região amazônica como um impulsionador-chave da economia, da sustentabilidade, gerando empregos e renda por meio do fortalecimento do trade turístico e do apoio aos empreendedores locais. 

Nossa rica biodiversidade, gastronomia única e paisagens naturais deslumbrantes, tornam este destino turístico forte e pujante, com os olhos do mundo sempre voltados sobre nós. Investimentos bem direcionados em programas de fomento ao turismo, aliados ao comprometimento dos órgãos públicos, desde o governo até as prefeituras e secretarias, são fundamentais para consolidar nossa região como um polo turístico, gerando oportunidades e preservando a autenticidade cultural que a torna única.

Essa é a chave para abrir portas de oportunidades e fortalecer a competitividade econômica da região amazônica e do Brasil como um todo.

Não dá mais para tratar o turismo como supérfluo, mas sim, como um investimento estratégico, movimentando a economia e gerando emprego e renda. 

Pelo desenvolvimento da matriz econômica do turismo, Turismo, Eu Acredito!

Siga-nos no
Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!

+ Turismo, eu acredito!