Compartilhe este texto

#BoraTuristar no Carnaval em meio à Natureza


Por Orsine Jr.

09/02/2024 11h37 — em
Turismo, eu acredito!


Foto: Divulgação

A agitação do Carnaval te incomoda? Enquanto a maioria das pessoas se entregam ao frenesi do carnaval, há aqueles que buscam refúgio na calmaria da natureza, e nossa região oferece o cenário perfeito para isso.

Aqui, no coração da Amazônia, há destinos que permitem essa experiência autêntica e revigorante, sem precisar se distanciar muito de casa. Imagina, criar o próprio Carnaval em uma verdadeira imersão nessa imensidão natural.

Para quem busca sossego e deseja desfrutar de um verdadeiro 'ribeirinho lifestyle', aproveite para conhecer nossos inúmeros flutuantes do Tarumã, no Rio Negro, experimentando uma boa comida, música, sombra e água fresca. 

Com o nível das águas subindo, é o momento ideal para explorar nossas estradas de rio, com seus belos hotéis de selva espalhados pelas margens, para quem deseja imergir na floresta por alguns dias e se desconectar, literalmente, da selva de pedra que vivemos na cidade.

Nossas praias de água doce e areia branquinha, como Tupé, Iluminado, Japonês, Açutuba. O Turismo de Base Comunitária, uma imersão na vida ribeirinha, uma das tendências turísticas dos próximos anos, segundo o Ministério do Turismo, e que contribui imensamente para a valorização da cultura local.

Os passeios guiados, que são um show à parte; e as inúmeras cachoeiras de Presidente Figueiredo. Portanto, que tal deixar a folia de lado neste ano e se aventurar pelas belezas da nossa região?

Está aí uma oportunidade única de se reconectar com a natureza e desfrutar de momentos de tranquilidade longe da muvuca, além de se reconectar consigo mesmo. Afinal, na Amazônia, a beleza natural é o verdadeiro destaque do Carnaval!

Por uma verdadeira conexão com a natureza, Turismo, Eu Acredito!

Siga-nos no
Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!

+ Turismo, eu acredito!