Compartilhe este texto

Manaus e as tendas para imigrantes


Por Orsine Jr.

21/01/2022 22h40 — em
Turismo, eu acredito!


Foto: Breno Menezes

Mesmo estruturada com vários centros de acolhimentos para refugiados e migrantes venezuelanos, ainda é possível encontrar na capital do Amazonas, lugares que não têm outra função, a não ser prejudicar a beleza da cidade e a limpeza pública. 

Este é o caso do abrigo temporário, tipo tenda, construído ao lado da rodoviária municipal para atender estes estrangeiros e que, há muito tempo já não tem mais uma utilidade concreta. É uma estrutura feia, suja e que não oferece dignidade a quem ali está abrigado.

Então, se é para investir em abrigos que realmente atendam as necessidades dos quase 60 mil  refugiados e migrantes venezuelanos em Manaus, por que a prefeitura municipal não realiza convênios com os centros já existentes na cidade? Estes locais já existem, são muito mais higiênicos e adequados para esta atividade de acolhimento humanizado. 

Foto: Breno Menezes

Muitas praças, rotatórias e locais públicos estão sendo embelezados e eu aplaudo essa atitute. Uma cidade que quer crescer turisticamente tem que ser limpa, arborizada e bem estruturada. Então, se faz necessário o desmonte dessa estrutura grotesca, suja e muito feia e que está no meio de nossa cidade. A imagem do nosso turismo já está bem arranhada e todo esforço e investimento para ajudar nessa retomada dever ser trabalhado e aplicado. 

Por uma Manaus cada vez mais limpa, arborizada e estruturada, turismo eu acredito!

Siga-nos no
Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!

+ Turismo, eu acredito!