Sexo pela manhã faz bem à saúde; conheça os benefícios

Por Portal do Holanda

13/10/2021 10h46 — em Saúde e Bem-estar

Foto: Reprodução

O costume de fazer sexo à noite pode trazer consequências negativas para o casal, como diminuir o tempo de descanso natural e prejudicar o desejo sexual, pois o cansaço acumulado de um dia cheio e a expectativa de precisar acordar cedo no dia seguinte tendem a causar frustração. Não é coincidência, a manhã é mais adequada para o sexo fisiologicamente falando. É o momentos em que chegamos aos níveis mais altos de hormônio, que estão diretamente envolvidos em nosso desejo e rendimento sexual, como a testosterona, o estrógeno e a oxitocina.

Pela manhã a prática os efeitos positivos são abundantes para saúde física e mental do casal. De acordo com estudos, o aumento da testosterona melhora tanto a libido quanto a ereção masculina. Após a primeira metade do dia, os níveis desses hormônios começam a cair.

Especialistas apontam que o sexo pela manhã funciona como um ansiolítico natural, pois ajuda a controlar o estresse, e é excelente para liberar endorfinas como a dopamina e a ocitocina que ajudam na sensação de felicidade, prazer e relaxamento.

Pele de pêssego 

Um orgasmo pela manhã libera substâncias químicas que aumentam os níveis de estrogênio no corpo feminino, além de melhorar a aparência da pele em razão da circulação sanguínea que ajuda na obtenção de oxigênio.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar