Saiba porque homens na faixa dos 50 anos começam a ter mais pelos na orelha e no nariz
Alguns homens, com o passar da idade, costumam ter crescimento exagerado de pelos nas orelhas e nariz. Isso acontece em razão das variações do nível de testosterona, e também por fatores genéticos. Mas existem diversas formas de resolver o problema.
Os hormônios influenciam a textura, curvatura e comprimento dos pelo do corpo. A testosterona altera o bulbo capilar e com o passar do tempo, algumas partes do corpo podem se tornar sensíveis à testosterona, causando crescimento de pelos em áreas incomuns.
O professor de dermatologia na Wayne State University, contou ao Globo que uma hipótese, de acordo com ele, é que a calvície ou pelo nas orelhas pode ter ligação com altas taxas de testosterona e virilidade, fazendo com que homens com essas características pareçam ser companheiros mais "viáveis". Qualquer que seja o possível benefício, os pelos compridos do nariz não parecem servir ao mesmo propósito atualmente.
É possível remover de forma duradoura com sessões de depilação à laser. A solução à curto prazo para depilação com cera e o uso de cremes depilatórios.
Veja também
ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar