Preso por assassinar cantor diz que confundiu sertanejo com rival do CV em Manaus
Manaus/AM – Patrick de Lima Batista, 19, o “PK”, foi preso nesta quinta-feira (26), suspeito de matar o cantor sertanejo, Igor Moreira de Lima, 29, com mais de 20 tiros no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte.
Patrick é o terceiro participante do homicídio a ser preso e foi responsável por efetuar os disparos. A prisão dele ocorreu no mesmo bairro onde o crime aconteceu. O cantor foi morto por engano na frente da esposa e do filho, quando PK e outros dois acusados, Wala Lourenço, 29, o "BH", e Gabriel Mendes Ferreira, 21, o “Dedinho”, tentavam matar o membro de uma facção rival.
“Todos os dois (Wala e o Dedinho) confessaram o crime e apontaram Patrick a mando do “Pica-Pau”. O Patrick é um executor direto desse crime, ele estava com a arma do crime, ele foi umas das pessoas que mataram a vítima”, diz o delegado Ricardo Cunha.
A polícia ainda procura pelo mandante do homicídio, identificado como Jânio Pacheco de Sales. Todos os presos são unânimes em dizer que Igor não era o verdadeiro alvo foi confundido com um membro do CV, conhecido como “Loirinho”.
“A informação que consta em todos os relatórios é de que o crime foi um equívoco, a vítima foi confundida. Todos eles falam isso”.
Cada um teve um papel distinto no crime, enquanto PK e Dedinho atiraram em Igor, Wala deu fuga aos comparsas e Pica-Pau ordenou o crime.
No momento da prisão de PK, o homem estava caminhando tranquilamente em uma rua do bairro com a arma na cintura. A mesma deve passar por perícia para confirmar se foi usada no assassinato do cantor.
Veja também
ASSUNTOS: Policial