Motociclista acusado injustamente de agredir passageira desabafa após prisão de suspeito
Manaus/AM – Ismael Gomes da Silva, motociclista da 99 que havia sido acusado de sequestrar e agredir a passageira Márcia Santos, comemorou a prisão do verdadeiro agressor.
O suspeito foi identificado e preso pela Polícia Civil durante as investigações. Inicialmente, Márcia acusou Ismael porque ele era o motociclista que havia recebido o chamado para a corrida. No entanto, câmeras de segurança mostraram que a vítima embarcou em outro veículo em frente ao Restaurante Caritó, no bairro Aleixo, enquanto Ismael permaneceu no local.
“Eu fui ao Caritó, aceitei a corrida dela e, assim que cheguei, vi duas mulheres conversando alto. Iniciei a corrida achando que era ela. Perguntei o nome, e a mulher disse que não era Márcia. Então finalizei, aguardei alguns minutos e aceitei outra corrida”, relatou Ismael.
Márcia chegou a divulgar a imagem de Ismael nas redes sociais, e perfis no Instagram replicaram a foto, levando o motociclista a receber ameaças de morte. Assim que soube da acusação, ele procurou a delegacia e negou qualquer envolvimento no crime.
A polícia também obteve imagens de câmeras de segurança da rua onde o crime ocorreu, que mostram o preso, identificado como Denis Lima, e um comparsa rendendo e agredindo a vítima, que não reagiu durante o assalto.
Para Ismael, o caso serve como alerta sobre os riscos da disseminação de informações falsas. Ele relembra que até seus filhos sofreram ameaças e que sua reputação foi injustamente manchada.
“Naquele início de semana fiquei muito apreensivo e nervoso, mas fui lá mostrei meu GPS, o relatório da 99. Sempre tive a índole limpa e fui acusado injustamente. Tenho certeza de que as pessoas que me acusaram falsamente hoje refletem: ‘Não devo fazer esse tipo de coisa, não devo julgar sem saber a verdade’. Todos estamos sujeitos a errar, mas nunca devemos ter atitudes precipitadas. É preciso ouvir os dois lados”, afirmou.
Veja também
ASSUNTOS: Policial