Compartilhe este texto

Quinze foragidos são presos em Manaus durante feriado de Carnaval

Por Portal Do Holanda

16/02/2026 13h18 — em
Policial


Foto: Divulgação/PM

Manaus/AM - A Polícia Militar do Amazonas aproveitou o feriado de Carnaval para reforçar a segurança e conseguiu prender 15 foragidos da justiça entre a última sexta-feira (13) e a manhã desta segunda (16). O grupo era procurado por crimes graves, como estupro, assassinato e tráfico de drogas. As prisões aconteceram em diversas regiões da capital, mostrando que a fiscalização alcançou praticamente todos os cantos da cidade durante a folia.

O grande aliado dos policiais foi o sistema "Paredão", uma rede de câmeras inteligente que utiliza o reconhecimento facial para identificar pessoas com pendências na justiça. Funciona de forma rápida: assim que o rosto de um procurado é captado pela câmera, o sistema avisa as equipes de inteligência, que repassam a localização exata para as viaturas nas ruas realizarem a abordagem e a prisão em tempo real.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o monitoramento funciona 24 horas por dia e teve o número de analistas aumentado para garantir a paz durante o feriado. Só na manhã desta segunda-feira, cinco pessoas foram detidas graças a essa tecnologia. A polícia reforça que o sistema continua em alerta total para localizar outros suspeitos e garantir que quem deve à justiça seja devidamente encaminhado aos presídios.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial