Compartilhe este texto

Dupla é presa por homicídio após discussão por comida no Amazonas

Por Portal Do Holanda

17/02/2026 18h48 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Dois jovens, ambos de 19 anos, foram presos suspeitos em Boa Vista do Ramos, interior do Amazonas, pelo assassinato de um homem de 29 anos, decapitado após uma briga motivada por um motivo fútil: o desentendimento por alimentos.

As prisões ocorreram na zona rural de Maués, após uma operação que envolveu agentes da 46ª DIP (Boa Vista do Ramos) e da 48ª DIP (Maués), com o suporte do Departamento de Polícia do Interior (DPI).

O corpo da vítima foi encontrado na manhã de sexta-feira (13), na comunidade Bom Jesus da Boca da Estrada, em Boa Vista do Ramos. O cenário era de extrema violência; o homem foi morto a golpes de arma branca e decapitado.

Segundo as investigações coordenadas pelo delegado Vinícius Freires, o crime teve origem em uma bebedeira na noite anterior.

A motivação: Uma discussão banal por causa de comida evoluiu para agressões físicas.

A execução: Após a briga inicial, os suspeitos armaram uma emboscada em uma área de mata, aguardando o retorno da vítima para casa.

A fuga: Após o homicídio, os jovens retornaram à comunidade com roupas sujas e rasgadas, confessaram o ato a terceiros e fugiram em uma pequena embarcação rumo a Maués.

A dupla foi localizada em uma residência na zona rural de Maués. Com eles, a polícia apreendeu dois terçados que teriam sido utilizados no crime.

O diretor do DPI, delegado Paulo Mavignier, destacou que a operação em locais de difícil acesso serve como uma resposta direta à população. "Foi um crime sangrento que chocou os moradores. Nossos agentes demonstraram que não há lugar onde a polícia não chegue para garantir a justiça", afirmou.

Os detidos responderão por homicídio qualificado e já foram encaminhados à unidade prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial