Homem é preso por maus-tratos contra cadela em Itapiranga: “ato covarde”
Manaus/AM - Um homem de 60 anos foi preso pela polícia, na segunda-feira (29), pelo crime de maus-tratos a animais, praticado contra uma cadela, em Itapiranga, no Amazonas.
De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o animal não pertencia ao autor e as diligências tiveram início após a equipe policial tomar conhecimento do crime no dia 16 de dezembro, devido a circulação de um vídeo contendo imagens da ação.
“Logo que recebemos a denúncia desse caso, trabalhamos para que pudéssemos identificar o autor e elucidar o crime contra o animal. Deste modo, representamos pela prisão preventiva dele, uma vez que se trata de um ato covarde que não será tolerado pelas autoridades do município, tendo o mandado sido cumprido quando o homem se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado, após tomar conhecimento que a Polícia civil estava a sua procura”, disse o delegado.
O homem responderá pelo crime de maus-tratos a animais e será encaminhado à audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial