Suspeito de matar e decepar braço de desafeto é preso em Parintins
Manaus/AM - A Polícia Civil prendeu, na última segunda-feira (29), um jovem de 24 anos suspeito de um homicídio brutal na zona rural de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). A vítima, Anderson Vieira Pereira, de 32 anos, foi morta a golpes de terçado na comunidade Santo Antônio do Aruá.
O crime aconteceu na quinta-feira de Natal (25/12). Segundo o delegado Adilson Cunha, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, a vítima estava bebendo com amigos quando o agressor, visivelmente embriagado, apareceu e convidou Anderson para uma conversa reservada em um local afastado.
O que parecia um diálogo terminou em tragédia. Pouco tempo depois, Anderson conseguiu retornar ao encontro dos amigos, mas apresentava ferimentos gravíssimos.
“A vítima retornou com diversos golpes de terçado pelo corpo e com o braço desmembrado. Ele ainda conseguiu falar o suficiente para contar aos colegas o que havia acontecido, mas morreu logo em seguida”, relatou o delegado.
Após o crime, a equipe de investigação da DEP iniciou diligências imediatas. Com base nas provas colhidas, a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva, que foi cumprido quatro dias após o assassinato, na sede de Parintins.
O suspeito agora responderá pelo crime de homicídio qualificado e permanecerá custodiado na unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.
ASSUNTOS: Policial