Idoso é preso após se apossar da casa da ex e ameaçar matar a família no Tarumã
Manaus/AM - Um homem de 72 anos foi preso nessa quarta-feira (11), ao ser flagrado com duas armas após ameaçar matar a ex-esposa, 48, e os filhos dela durante uma confusão no último domingo (8), na casa da vítima, no bairro Tarumã, na zona oeste, da qual o idoso se apossou.
"A equipe de investigadores foi fazer uma busca de pertences de uma vítima que teria procurado a delegacia da zona sul. O momento em que eles ligaram para mim me informaram que, embora eles tivessem ido fazer essa busca de pertence, aquela residência pertencia à aquela mulher. E o homem estava ameaçando ela", diz a delegada Elizabeth de Paula.
Segundo ela, o casal está divorciado desde 2022 e, conforme decisão judicial o imóvel é de propriedade da mulher, mas o ex-marido a impedia de entrar na casa e de retirar seus pertences.
"Já havia ocorrido um divórcio há 4 anos atrás em 2022 e aquela residência legitimamente era a dela, ou seja, quem estava invadindo aquela residência era aquele homem. Pois bem, a equipe acompanhou a mulher, chegando lá a estátua tava com cadeado, eu acho que isso está nas imagens. A equipe adentrou a casa, o momento em que eles encontraram um revólver e uma espingarda. E ela também narrou que ele tinha falado que ia matar a família inteira no domingo", destaca.
Durante diligências, os policiais localizaram uma espingarda e um revólver com numeração raspada. O suspeito confessou os crimes e foi autuado em flagrante. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial