Blogueira suspeita de exibir arma de fogo em vídeo é presa em Manaus
Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta terça-feira (30), Bárbara Santos, suspeita de exibir uma arma de fogo em um vídeo. De acordo com a polícia, a mulher teve mandado de prisão temporária cumprido pelo crimes de associação para o tráfico, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e apologia ao crime.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações iniciaram no domingo (28), após um vídeo viralizar nas redes sociais em que duas mulheres, incluindo a suspeita, aparecem exibindo armas de fogo.
“Essas armas pertenceriam a um homem envolvido com o tráfico de drogas no bairro Compensa, zona oeste, o qual teria passagens por vários crimes. As duas mulheres que aparecem no vídeo foram cooptadas pelo tráfico de drogas para auxiliarem integrantes de uma organização criminosa na guarda de materiais ilícitos, sobretudo armas de fogo”, explicou o delegado.
Segundo o delegado, a mulher foi presa na tarde desta terça-feira, na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona norte. Ela será encaminhada para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
A segunda suspeita, identificada como Carla Priscila, ainda não foi localizada. Segundo Cícero, ela é considerada foragida.
Veja também
ASSUNTOS: Policial