Homem envolvido em ataques em Manaus recebia ordens de presidiário do Rio

Por Portal do Holanda

09/06/2021 11h34 — em Policial

Delegado Paulo Martins: titular 24 Dip - Foto: Jander Robsom/Portal do Holanda

Manaus/AM - João Vitor de Azevedo Melo, 22, Sidynei Matheus Santos Machado, 23, conhecido como “Maranhão” e Roney Marinho Machado, 26, foram presos por envolvimento na série de ataques criminosos que ocorreram nos últimos três dias em Manaus.

As prisões ocorreram na noite desta terça-feira (8), durante a Operação “Figth Back”, deflagrada pela Polícia Civil e pelo 24° DIP. João Victor foi preso no Japiim, Sidynei foi detido no São Lázaro e Roney, no bairro Tancredo Neves.

Cada um deles tem envolvimento em outros ataques e participaram do atentado ao  ao prédio do 24° DIP, em Manaus, na noite do último domingo. Eles foram até o local de lancha, e abriram fogo contra o prédio. Antes da fuga, eles ainda lançaram uma granada contra policiais que entraram em confronto com eles.

A polícia descobriu ainda que o atentado foi coordenado por Roney, que atuava como mensageiro direto da facção. Ele mantinha contato com um presidiário do Rio de Janeiro que estava ordenando os ataques.

Maranhão já possui dois mandados de prisão em aberto e irá responder por associação crimimosa e porte ilegal de arma de fogo. Roney vai responder por tráfico e uso de documento falso e João por associação criminosa.

Com o trio, no momento da prisão, foram encontradas drogas de vários tipos: maconha, oxi, cocaína. Duas lanchas utilizadas pelos acusados também foram apreendidas.

Vídeo: Criminosos atacam delegacia a tiros em Manaus

Agência do Bradesco no Planalto também é incendiada em ataques em Manaus

Governador do Amazonas solicita Força Nacional para conter ondas de ataques

Carro de tenente da PM é incendiado no pátio de casa em Manaus

Wilson Lima diz que SSP não identificou de onde partiu ordem para ataques

CV ataca comitê do Capitão Carpê em Manaus e deixa recado ousado

29 pessoas já foram presas por envolvimento em ataques em Manaus

Semsa suspende vacinação nesta segunda em Manaus em meio à onda de ataques

Chefe do tráfico é preso acusado de ordenar ataques na zona Leste de Manaus

Ônibus voltam a circular com 30% da frota nesta segunda em Manaus

Ônibus vão circular até 19h nesta segunda em Manaus; Saiba quais

Manaus recebe policiais da PRF de Roraima e Rio de Janeiro após onda de ataques

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial