Homem é preso suspeito de assaltar loja e entregador no São José
Manaus/AM – Rian Grana Galúcio, de 20 anos, foi preso no bairro Zumbi, acusado de envolvimento em dois roubos ocorridos no bairro São José Operário, zona leste de Manaus. Os crimes foram registrados nos dias 30 e 31 de janeiro, contra um entregador e uma loja de cosméticos.
De acordo com o delegado Leonardo Marinho, no primeiro caso, Rian e um comparsa abordaram um entregador em via pública e tentaram roubar sua motocicleta. No dia seguinte, a dupla invadiu um estabelecimento comercial no cruzamento das ruas Antônio Matias e Barreirinha, utilizando uma arma de fogo para ameaçar funcionários e clientes.
“Os dois entraram no local com muita agressividade, ameaçaram e renderam as vítimas. O ‘Santinho’, colocou a arma na cabeça de uma vítima, ameaçando. Outra vítima, que achou que era uma brincadeira quando o outro meliante pediu o celular, também foi ameaçada”, disse o delegado.
Eles levaram objetos pessoais e dinheiro do caixa antes de fugir em uma motocicleta. Para realizar os crimes, utilizavam a moto de um vizinho de Rian, que trabalhava como motoboy e tinha conhecimento dos roubos. Ele emprestava o veículo em troca de parte do dinheiro obtido, motivo pelo qual também foi indiciado.
“Ele já foi indiciado e nós continuamos as investigações para verificar se havia um liame subjetivo, ou seja, se ele tinha ciência do roubo e se fazia parte do planejamento da ação na loja”, ressaltou o delegado.
A motocicleta usada nos crimes foi apreendida. A polícia solicita que informações sobre o paradeiro do comparsa de Rian, identificado como “Santinho”, sejam repassadas pelos números (92) 99962-2300, 197 e (92) 3667-7575, ou pelo 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
A identidade do denunciante será preservada.
ASSUNTOS: Policial