Wilson Lima diz que SSP não identificou de onde partiu ordem para ataques

Por Portal do Holanda

07/06/2021 11h23 — em Manaus

Ataques foram registrados em diversas zonas de Manaus. Arte: Liminha

Manaus/ AM - Horas após o secretário de Segurança Pública (SSP), Louismar Bonates, falar que a ordem dos ataque em Manaus saiu de dentro do presídio, o governador Wilson Lima explicou que a ordem não partiu de detentos, mas a cúpula de segurança está atuando nas investigações.

Mas até o momento, o que se sabe é que os ataques foram iniciados na madrugada de domingo (6) como represália à morte de um suspeito identificado como Dadinho durante uma troca de tiros com PMs na tarde deste sábado (5) no bairro da Redenção, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Na ocasião, cinco suspeitos foram presos com 11 armas, um colete balístico, dinheiro e drogas.

A partir daí foi quando os ataques iniciaram. Ônibus do transporte público e diversas agências foram incendiados em zonas diferentes da capital. Delegacias e espaços públicos também foram depredados e a população foi alvo de fake news em grupos de WhatsApp dando conta que mais ataques violentos iriam ocorrer na cidade.

Ataques no interior também foram identificados em Iranduba, Manacapuru, Parintins, Rio Preto da Eva e Careiro Castanho.

A SSP informou que mais de 200 viaturas estão nas ruas realizando prisões e combatendo crimes, segundo Lousmar Bonates. “Estamos até com apoio da Polícia Rodoviária Federal. Até efetivo de Roraima estamos utilizando para contribuir com o policiamento. Mas a situação ainda não está sob controle pois ainda acontecem ataques em diversas zonas da cidade”, disse.

Em virtude dos ataques, as empresas de transporte decidiram não operar, conforme decisão do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram).

As aulas presenciais na rede estadual e municipal estão suspensas. Também não há vacinação contra a Covid por conta dos atentados.

O governador Wilson Lima solicitou ao governo federal o envio de policiais da Força Nacional para ajudar a conter os ataques.

Até a publicação desta matéria, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não informaram sobre vítimas.

 

Adolescente de 14 anos morre após ter casa metralhada em Manaus

Ataques: Membro do CV é preso com submetralhadora em Manaus

Ataque de facção deixa Centro de Treinamento do Detran em chamas

Pânico toma conta e terminais de ônibus amanhecem vazios em Manaus

Seap cancela visitas em presídios após morte de 'Dadinho' e ataque do CV

Comando Vermelho continua ataque pela madrugada e bota fogo em UBS

‘Soldados’ do Comando Vermelho ateiam fogo em agência da Caixa no Iranduba

Vídeo mostra tiroteio no Centro de Manaus na noite deste domingo

Sem medo, ‘Soldados’ do CV atacam Prefeitura e PAC no Amazonas

Circulação de ônibus é suspensa nesta segunda após ataques do CV em Manaus

Viaturas são recolhidas de delegacias para evitar ataques do CV em Manaus

Vídeo: Sinetram tem porta depredada por integrantes do CV em Manaus

Aulas presenciais na rede pública estadual são suspensas no Amazonas

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus