Mãe é presa após padrasto arremessar menino de 6 anos pela janela em Novo Airão
Uma mulher de 21 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa nessa quinta-feira (5) por tortura após presenciar o marido arremessando o filho dela, de apenas 6 anos, pela janela de casa, em Novo Airão, no interior do Amazonas.
De acordo com informações repassadas pelas polícia, o crime ocorreu na última terça-feira (3), na Comunidade Fazendinha, durante um "acesso de raiva" do suspeito, de 25 anos, e foi filmado pelo avô da criança.
“O avô estava no local e conseguiu registrar em vídeo o momento em que a criança aparece chorando, logo após ter sido atirada para fora da casa pela janela, durante um acesso de raiva do companheiro da mãe, que estava na residência no momento do fato”, explicou o delegado Rodrigo Mofroni.
Após a agressão, a mãe ignorou a queixa de dor da criança e não levou ao hospital. Mais tarde, com a piora do menino, ela optou por levá-lo a um "rezador", que não conseguiu aliviar o sofrimento da vítima. Posteriormente, a mãe voltou com o filho para a mesma casa do agressor.
Diante da situação, o avô encaminhou o vídeo para o pai da criança e o caso foi denunciado à polícia. Quando os agentes chegaram ao local do fato, o padrasto já não estava no imóvel, mas o menino foi achado em situação preocupante e o levaram para o hospital da cidade. Os médicos constataram que o menino sofreu fratura grave no braço.
“Durante as diligências, a equipe policial encontrou a criança em estado preocupante. Exames médicos confirmaram fratura no braço esquerdo, dores intensas e ausência de qualquer tipo de imobilização. Em depoimento, o menino relatou que os episódios de agressão eram frequentes”, diz o delegado.
Por conta disso, a mãe foi autuado por crime de tortura-castigo e omissão e o padrasto está foragido pelas agressões.
ASSUNTOS: Policial