Suspeito de múltiplos homicídios sai sorrindo de delegacia em Manaus; veja vídeo
Manaus/AM - O suspeito Adiel Silva da Silva deixou a delegacia de Manaus, nesta quarta-feira (11), rumo à audiência de custódia sorrindo, após ser preso por envolvimento em dois homicídios registrados em 2025 na zona Oeste da capital. A imagem do investigado deixando a unidade policial chamou atenção pela tranquilidade demonstrada, apesar da gravidade das acusações. Ele é apontado como integrante de uma facção criminosa com atuação no tráfico de drogas e armas na cidade.
Segundo a Polícia Civil, um dos crimes atribuídos a Adiel foi a morte de Márcio Nonato Alves, executado a tiros dentro de um carro enquanto levava o filho de 4 anos para a creche. A criança presenciou o crime e ficou em estado de choque. “O menino chegou em casa ensanguentado, nos braços da mãe, após ter sido socorrido por pessoas que estavam próximas”, relatou a delegada Marília Campelo ao detalhar o caso.
O outro homicídio teria como vítima Silas Barbosa, morto a tiros em frente à própria residência, onde funcionava um pequeno comércio da família. De acordo com as investigações, Silas não tinha envolvimento com o crime organizado e pode ter sido assassinado por suspeita equivocada de ligação com denúncia de roubo de cargas. “Acreditamos que a motivação para sua morte tenha sido justamente esse episódio”, explicou a delegada.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, policiais apreenderam duas armas de fogo, munições, carregadores alongados, balaclavas e um artefato explosivo na casa do suspeito. Adiel deve responder por homicídio qualificado, porte ilegal de arma e posse de explosivo. A polícia informou que ele pode estar envolvido em outros crimes e que as investigações continuam.
Veja também
ASSUNTOS: Policial