Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

Saiba quais problemas os celulares podem causar a sua saúde e pele

Publicado

em

Foto: Reprodução

Segundo uma pesquisa, o tempo de uso do aparelho pelos brasileiros dobrou entre os anos de 2012 e 2016. Com isso, o uso excessivo do aparelho pode ocasionar diversas complicações, conforme publicado pelo Notícias ao Minuto.

Dores articulares nas mãos – Os movimentos altamente repetitivos com o polegar têm sido identificados como um potencial fator de risco para distúrbios musculoesqueléticos, segundo pesquisa.

Envelhecimento precoce da pele do pescoço –  O hábito contínuo de inclinar a cabeça para baixo para visualizar o celular está acelerando o processo de envelhecimento em uma região difícil de tratar.

Acne – Os aparelhos concentram um alto número de bactérias e sujidades que são carregadas até o rosto, principalmente no contato direto com o celular ou se a pessoa tem o costume de passar a mão na face, e isso acaba auxiliando na formação de espinhas.

Luz visível – A luz visível emitida pelo celular também é prejudicial a nossa saúde, pois pode favorecer o surgimento de manchas escuras e desencadear ou piorar certas doenças de pele.

Alergia – Além disso, alguns componentes dos celulares, como o cromo e o níquel, estão relacionados com o aumento do número de alergias na pele.

Vereador expõe mulher que só pegava no pé

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.