Mais de mil denúncias foram feitas por medidas de prevenção ao coronavírus descumpridas no Amazonas

Por Portal do Holanda

26/03/2020 15h47 — em Coronavírus

Foto: Arquivo

Manaus/AM - Em seis dias de fiscalizações, 1.190 denúncias já foram realizadas à PM sobre o descumprimento do decreto do Governo, de suspensão do funcionamento de bares, igrejas e outros estabelecimentos por 15 dias.

Os bares continuam somando o maior número de denúncias. Foram 323 até a manhã desta quinta-feira (26), seguidos dos estabelecimentos comerciais (295) e das igrejas (126). Nas denúncias anônimas feitas ao 190 também aparecem feiras, campos de futebol, aglomerações em via pública, aglomeração ou festas em residência e academias. Destas denúncias, 190 locais indicados foram encontrados fechados pelos policiais militares.

Desde o último sábado (21), a Polícia Militar do Amazonas,está nas ruas para garantir o cumprimento da determinação do governador.

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), já são 54 casos confirmados no Amazonas, com 49 em isolamento domiciliar.

Suspensão – O Decreto nº 42.099 prevê a suspensão do funcionamento de todos os restaurantes, bares, lanchonetes, praças de