Compartilhe este texto

Barroso deixa tribunal dizendo que nunca aceitou sequer uma passagem de canoa

Por Portal Do Holanda

05/02/2013 13h24 — em
Amazonas



"Nos mais de 35 anos na magistratura nunca ganhei nada além de meu salário, nem uma passagem de canoa.Houve um tempo que pessoas alheias a Justiça  davam ordem no Tribunal de Justiça, por isso dancei três vezes", disse o desembargador  Wilson Barroso, que na próxima quinta-feira completa 70 es e aposenta  compulsoriamente.

 

Manaus - A sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas nesta terça-feira foi marcada pela homenagem ao vice-presidente da Corte, desembargador Wilson Barroso, que  está completando 70  anos e se aposenta compulsoriamente.

“Sua vaga será ocupada, mas seu lugar não, sempre estará aqui nesse plenário”, disse o presidente do TJ, desembargador Ari Moutiho, que se emocionou ao entregar ao colega  uma placa confeccionada especialmente ele.

“Vive o mestre Barroso”, gritou o desembargador Domingos Jorge Chalub, que contou que ao entrar na faculdade de direito, Wilson   e  Ari Moutinho estavam deixando a universidade, formados em direito para logo depois entrarem na magistratura. “Geralmente a festa é quando entramos, hoje vossa excelência está saindo e o plenário tá lotado, mas não por causa da pauta, mas porque todos querem lhe homenagear”, acrescentou.

Em seguida Ari Moutinho passou a presidência da sessão a Wilson Barroso, que foi homenageado por todos os membros da Corte.

Ao sentar na cadeira do presidente, Barroso lembrou do casamento de Ari Moutinho, do nascimento da filha do amigo e disse:  “sempre fui leal a meu amigo Ari, há mais de 40 anos convivemos”.

Wilson Barroso disse ainda que há dois anos se prepara para a aposentadoria compulsória. “Era para sair na quinta-feira, quando completo 70 anos, mas antecipei para amanhã (quarta-feira)”, declarou, afirmando que nos mais de 35 anos na magistratura nunca ganhou nada além de seu salário, nem uma passagem de canoa.

“Houve um tempo que pessoas alheias a Justiça, davam ordem no Tribunal de Justiça, por isso dancei três vezes, mas fui promovido por antiguidade”, concluiu, afirmando que os tempos mudaram.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: aposentadoria compulsória, curso mestrado, taylor swift namorado, Tjam, Amazonas

+ Amazonas