Compartilhe este texto

Unidades Móveis de Saúde levam atendimento para 3 zonas de Manaus; confira

Por Portal Do Holanda

15/06/2024 10h23 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/Semsa

Manaus/AM - As Unidades Móveis de Saúde da Mulher levarão os serviços de saúde para o público feminino de três zonas de Manaus, a partir desta segunda-feira (17). Conforme a prefeitura, as estruturas que atendem as zonas Leste e rural continuam em funcionamento em suas localidades atuais.

As unidades móveis oferecem serviços e procedimentos da assistência básica, com ênfase no atendimento pré-natal e na prevenção e rastreio do câncer de mama e do colo do útero. “Elas podem fazer a coleta do exame preventivo, mamografias e exames de ultrassom, que são serviços essenciais para a prevenção e diagnóstico precoce dos cânceres que mais atingem as mulheres”, disse o secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho.

Atendimentos - A Unidade Móvel de Saúde da Mulher que atende as usuárias da zona Norte passará a funcionar, na segunda-feira, na rua Constituinte, antiga Olavo Bilac, nº 22, no bairro Santa Etelvina. A estrutura tem previsão de funcionamento no local até o dia 28 deste mês.

As moradoras da zona Oeste devem se dirigir à rua Malheiros Dias, na praça do Leme, no bairro Compensa, para atendimento na estrutura itinerante. A unidade móvel da zona Sul, por sua vez, vai receber as usuárias no bairro Petrópolis, com base na rua Náutico, nº 78, praça Jardim Petrópolis, em frente à creche escola Pilotinho. Os atendimentos nos dois locais vão até o dia 5 de julho.

A unidade móvel que atua na área de abrangência do Distrito de Saúde Oeste está atualmente situada na rua Tim Maia, esquina com Princesa Dayana, na comunidade Bela Vista, bairro Puraquequara, e segue em funcionamento no local até a sexta-feira (21).

Na zona rural, a estrutura do serviço móvel da Semsa permanece em atividade na Unidade de Saúde da Família (USF) Ephigênio Sales, na rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara), quilômetro 41, também até o dia 21 deste mês.

As usuárias em busca de atendimento nas Unidades Móveis de Saúde da Mulher podem se dirigir diretamente a qualquer uma das estruturas e apresentar o documento de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Os equipamentos de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, em dias úteis, incluindo pontos facultativos da administração municipal.

Confira os locais e datas de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Semsa

Zona Norte

Rua Constituinte, antiga Olavo Bilac, nº 22, bairro Santa Etelvina

De 17 a 28/6

Zona Oeste

Rua Malheiros Dias, praça do Leme, bairro Compensa

De 17/6 a 5/7

Zona Leste

Rua Tim Maia, s/nº, esquina com Princesa Dayana, comunidade Bela Vista, bairro Puraquequara

De 10 a 21/6

Zona Sul

Rua Náutico, nº 78, praça Jardim Petrópolis, bairro Petrópolis, em frente à creche escola Pilotinho

De 17/6 a 5/7

Zona Rural

USF Ephigênio Sales, na rodovia AM-010, quilômetro 41

De 3 a 21/6


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas