Compartilhe este texto

Carreta de Saúde da SES-AM passa a atender em Novo Airão

Por Portal Do Holanda

14/06/2024 13h34 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Os moradores de Novo Airão vão poder realizar exames de imagens, como mamografia e ultrassonografia, na Carreta de Apoio à Saúde, a partir da próxima segunda-feira (17). Pela primeira vez, a unidade móvel estará disponível no município e a estimativa é que sejam atendidas cerca de 1.650 pessoas.

A titular da  Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Nayara Maksoud, enfatiza que o objetivo principal dessa ação é ampliar o acesso aos serviços de saúde no interior do Estado. Maksoud ressalta que o Governo do Amazonas visa aumentar a quantidade de exames médicos realizados, buscando a detecção precoce de doenças que afetam a população. Esta é a primeira vez que a Carreta é deslocada para os municípios do interior, marcando um avanço significativo na jornada pela melhoria da saúde pública de qualidade para todos.

A secretaria destaca ainda que outra unidade móvel de saúde está em Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus, onde permanece até o dia 21 de junho. Os exames são direcionados a pacientes que já passaram pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e possuem autorização de encaminhamento do Complexo Regulador do Amazonas. A expectativa é realizar 750 mamografias e 900 ultrassons em Novo Airão, oferecendo esses serviços tanto para mulheres quanto para homens.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas