Compartilhe este texto

INDT lança processo seletivo para curso de Eletrônica 4.0

Por Portal Do Holanda

15/06/2024 19h28 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Estão abertas as inscrições para o processo seletivo no curso “Eletrônica 4.0: Análise e desenvolvimento de placas para dispositivos IoT e de controle". A iniciativa é do Tech Training, área de capacitação do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), em parceria com a Foxconn Indústria de Eletrônicos. Os interessados têm até o dia 21 de junho para se inscrever e concorrer a uma das 20 bolsas integrais de estudo.

As aulas devem iniciar no dia 01 de julho de 2024, na sede do INDT, no Parque Mosaico, bairro Planalto. A carga horária é de 176 horas distribuídas em cinco módulos com aulas teóricas e práticas, das 18h30 às 21h30. Ao final do curso, os alunos terão de apresentar um projeto envolvendo um circuito eletrônico para utilização em dispositivos IoT aplicados ao controle de equipamentos.

Esta é a segunda turma do curso de Eletrônica 4.0, mas com vagas abertas para a comunidade. A formatura da primeira turma, em parceria com Foxconn e Sustentec, ocorreu no final de maio deste ano.

Quem pode participar

Os critérios para concorrer a uma das 20 vagas do curso de Eletrônica 4.0 são os seguintes:

O curso de Eletrônica 4.0 tem como público alvo estudantes e profissionais que visam uma oportunidade de aumentar seus conhecimentos técnicos na área de eletrônica. Confira os critérios para participar:

- Estudantes de Engenharia Eletrônica, Computação e áreas afins;

- Profissionais de Tecnologia e Desenvolvedores;

- Entusiastas e Makers;

- Requisito mínimo: alunos e profissionais que tenham no mínimo o Ensino Médio concluído e desejável experiência ou estudos comprovados em Eletrônica ou áreas correlatas.

O edital completo pode ser acessado nas redes sociais do INDT. 

Para se inscrever, basta preencher o formulário no endereço eletrônico: 

https://bit.ly/inscricao-edital-01-2024-eletronica40.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas