Siga o Portal do Holanda

Zona Franca

Polo de Manaus amplia paralisações e indústria de bicicleta pode parar

Publicado

em

PIM deve ter falta de insumos nacionais -Foto: Pedro Braga Jr/Portal do Holanda   PIM deve ter falta de insumos nacionais -Foto: Pedro Braga Jr/Portal do Holanda
PIM deve ter falta de insumos nacionais -Foto: Pedro Braga Jr/Portal do Holanda

Procuradores terão que optar entre as maçãs e a vovozinha


Manaus/AM - Com pelo menos oito grande empresas paralisadas, o Polo Industrial de Manaus (PIM) pode ter pelo menos 50% e suas indústrias paralisadas na próxima semana  em decorrência da falta de insumos, desta vez principalmente nacionais .

A paralisação da indústria de componentes em São Paulo, de onde é adquirida a maior parte dos insumos nacionais para produção na  Zona Franca de Manaus (ZFM) são parte das causas de maiores paralisações na semana que vem.

De acordo com o presidente do Centro da Indústria do Estado Amazonas (Cieam), Wilson Périco, que falou em rede social, pelo menos 15 indústrias já estavam com linhas de produção paradas na quarta-feira,  dia 1°, em férias coletivas. Périco chama atenção, agora, para a baixa demanda, que ocasiona elevação de estoques.

Para o presidente da Eletros José Jorge Nascimento Júnior, a baixa na demanda é um dos fatores, agora, a implicar em paralisações de fábricas. Ele afirma que 50% do polo de eletros tenha falta de insumos nacionais já na próxima semana.

Há previsão de que o polo de bicicletas venha a ter suas atividades produtivas paradas na no mesmo período. Entre as indústrias inativas estão: BMW, Harley Davidson, Honda, Panasonic,Samsung, Technicolor, Transire e Whirpool.

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.