Coronavírus faz cruzeiro com 680 turistas da Alemanha ser proibido de desembarcar em Manaus

Por Portal do Holanda

17/03/2020 18h20 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Na tarde desta terça-feira (17), o governador anunciou medidas em relação a um cruzeiro de origem alemã previsto para atracar no Porto de Manaus nesta quarta-feira (18). De acordo com o governador, com base no Decreto Estadual n° 42.061, que determina a adoção de medidas preventivas para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19), nenhum passageiro ou tripulante do navio será autorizado a desembarcar na cidade.

O governo destacou que o navio atracará em Manaus apenas para reabastecimento de água potável e outros mantimentos. Eles vão atracar no porto por uma questão humanitária, porque vão reabastecer a embarcação com água potável e com mantimentos para que possam retornar à sua origem, à sua terra natal, que é a Alemanha. 

O Decreto n° 42.061, assinado pelo governados na segunda-feira (16), determina que “a autoridade portuária do Estado do Amazonas, responsável pela administração do porto de Manaus, poderá suspender as operações de atracação de cruzeiros e outras embarcações de passageiros de grande porte, nos termos dos incisos VIII e X do 1º art. 17 da Lei Federal nº 12.815, de 5 de junho de 2015”.

Segundo a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), o cruzeiro Amera será o último navio a aportar em Manaus na atual temporada. Outros cincos, que já estavam programados, foram cancelados.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas