Amazonas conta com prioridade para receber kits de teste para coronavírus

Por Portal do Holanda

03/03/2020 9h46 — em Coronavírus

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Manaus/AM - A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) trabalha na produção de um teste específico para detectar a presença do novo coronavírus e o Amazonas deve receber os primeiros kits com prioridade. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde. A expectativa é de que os primeiros 10 mil kits sejam distribuídos nas próximas duas semanas. 

Além do Amazonas, devem receber os kits com prioridade os Estados do Pará, Roraima, Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

“Esses Estados serão os primeiros a realizar os testes. Todos os Estados serão capacitados nas próximas duas semanas e dentro de 20 dias teremos todos os laboratórios centrais do Brasil realizando o teste específico para coronavírus”, disse o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Wanderson de Oliveira.

O Brasil possui atualmente dois casos confirmados de coronavírus e o Amazonas já descartou um caso suspeito e ainda monitora duas pessoas. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Coronavírus